O e-commerce tomou conta. E agora?

O mundo está mudando e os hábitos de consumo também.


Desde que o Coronavírus nos forçou ao distanciamento social, varias mudanças foram incorporadas às nossas rotinas: desde os hábitos de higiene até os hábitos de consumo.


A equipe do Think with Google fez um estudo valioso que aponta, principalmente, o crescimento do e-commerce e delivery.


Essa tendência de crescimento para compra digital estava prevista para acontecer daqui a alguns anos, mas foi antecipada pela pandemia. Com isso, o número de pedidos online cresceu muito: 37% dos brasileiros conectados estão usando o delivery com mais frequência.


As transformações nos hábitos de consumo afetam diretamente à organização das empresas, por exemplo, a logística ganhou novos contornos e estar presente virtualmente é, hoje, primordial para crescimento e o destaque do seu negócio.


Confira algumas dicas para organizar a sua presença online:


1 – Mudanças.
Coloque tudo na ponta do lápis, faça as contas e perceba o quanto você pode realmente pode investir nessa nova fase.


2 – Conheça o seu cliente.
Faça pesquisas e entenda em qual plataforma se concentra seus clientes.


3 – Analise os processos.
Foque em organizar e melhorar sua gestão interna.


4 – Converse.
Pode parecer bobagem, mas muitas vezes a melhor forma de aprender é com alguém que já passou pelo mesmo caminho que você está passando. Não tenha vergonha de perguntar, afinal, você não está sozinho!


Precisamos acompanhar as mudanças do mundo, mas isso não significa que precisa ser, necessariamente, no mesmo ritmo que elas acontecem. Improviso e achismo não te renderão lucro e estabilidade, por isso, tenha paciência, pesquise, discuta e planeje as decisões do seu negócio.

Amanda Kristiny
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.