As tendências para o mercado da tecnologia em 2021

Faltam menos de vinte dias para o final do ano. E que ano, hein? Cheio de reinvenções, readaptações e com a tecnologia presente nas nossas vidas de forma muito mais intensa do que antes.


Com o isolamento social as telas passaram a fazer mais parte da nossa rotina e a tecnologia passou a ser forma primeira de conexão. Esse mercado encontra-se em ascensão constante – o mundo está cada vez mais tecnológico – e essas são algumas tendências para 2021.


. Cloud Computing: os serviços de nuvem estão se tornando um alvo de investimento das empresas e substituindo os softwares e redes tradicionais. Principalmente em período de home office, se mostrou extremamente necessário serviços capazes de armazenar grande volume de dados e com facilidade de acesso.


. Business Inteligence: coleta, monitoramento, análise e armazenamento de dados que auxiliam na tomada de decisões de um negócios, as deixando mais rápidas e assertivas.


. Equipes especializadas: a base da transformação digital é o capital humano. Equipes especializadas, multidisciplinares e ágeis para desenvolver soluções são essenciais para o desenvolvimento do negócio.


. Cibersegurança: a LGPD chegou para ficar. Daqui em diante legislações que regulamentam o uso de dados ficarão cada vez mais comuns. Imagine a quantidade de trocas de dados e informações que acontecem diariamente, serviços que prezam pela segurança dessas transações tem grande potencial de crescimento.

Amanda Kristiny
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.