fbpx

Como criar uma experiência de venda mais positiva

Prospectar clientes é uma fase importantíssima para um negócio e, provavelmente, uma das mais desafiadoras.

 

O primeiro passo para a prospecção é a pesquisa de mercado e dos seus possíveis consumidores. É imprescindível conhecer bem quais são as demandas destas pessoas e analisar os concorrentes.

 

A partir do momento que você sabe o ambiente que está inserido e para onde quer crescer, é a hora de entender como o seu produto ou serviço pode significar uma solução para essas dores. Se pergunte: o que eu posso fazer para me diferenciar?

 

Em uma pesquisa do HubSpot, ao serem questionados sobre ‘ O que um representante de vendas pode fazer para tornar a sua experiência mais positiva’ , 69% responderam que querem que eles ouçam as suas necessidades e 61% que eles ofereçam informações relevantes.

 

Nesse ponto, é essencial perceber o negócio do cliente como o seu próprio, identificar os pontos de melhora e apresentar como a sua solução se encaixa naquele cenário.

 

Na hora do contato também é necessário flexibilidade e empatia. De acordo com a Invesp, 60% dos consumidores dizem ‘não’ quatro vezes antes de dizerem ‘sim’, portanto é necessário persistir, mas sem ser inconveniente, prezando pelo espaço do consumidor.

 

Quer conquistar mais clientes?

 

Conte com nossa equipe, estamos sempre prontos para ajudar e tirar todas as dúvidas, afinal o seu sucesso é o nosso sucesso.

Amanda Kristiny
3 Comments
  • Nivaldo
    Responder
    Posted at 3:14 pm, março 29, 2021

    EXcelente dica!

  • Mauro Barcellos Filho
    Responder
    Posted at 4:46 pm, março 31, 2021

    Gostei ….bela dica…

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website