fbpx

Mercado de Beleza: a importância da diferenciação

A quarentena ressignificou a relação com a beleza. Vídeos nas redes sociais de pessoas que tentaram cortar o próprio cabelo sozinhas ou pintá-lo e acabaram falhando viralizaram.


“Tentei pintar o cabelo em casa e ficou vermelho ao invés de loiro”, “queimei meu couro cabeludo com a prancha”, “fui aparar a barba com máquina, acabei errando e tive que tirar tudo”.


Essas foram algumas frases divulgadas em uma pesquisa da Opinion Box sobre como a pandemia afetou o mercado de beleza. Nessa lógica, 29% tentaram realizar pelo menos uma vez um procedimento estético em casa e não obtiveram sucesso.


Por que estamos falando isso? Devido a esses fatos, 47% das pessoas passaram a valorizar mais os profissionais da beleza. Isso significa que, mesmo com os desafios do processo de fechamento e reabertura durante a pandemia, esse mercado tem grande espaço para crescimento.


Segundo dados da Euromintor, no início do ano passado existiam 500.000 salões de beleza formais no Brasil e 48% do número total são informais. Nesse contexto, podemos perceber que a concorrência é altíssima e a diferenciação necessária.


O Gestão de Beleza, um dos produtos do portfólio do Programa de Afiliados da Algar Telecom, ajuda empreendedores desse ramo a estarem a frente dos seus concorrentes, proporcionando uma ‘vitrine online’. Também facilita vários dos processos dentro de um salão de beleza, como agendamento, relacionamento com o cliente e gestão.


Para conhecer mais sobre esse produto, acesse: https://gestaodebeleza.algartelecom.com.br/

Amanda Kristiny
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website