
Boas práticas no Digital
A pandemia impulsionou o Social Selling, ou venda pelas redes sociais. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 52% já compraram algo que descobriram no Instagram e 60% consideram o LinkedIn um canal importante para divulgação da própria empresa.
O ambiente online, cada vez mais presente na vida das pessoas, torna-se um excelente canal para a promoção de marcas e produtos. No entanto, é necessário uma série de boas práticas no digital, pensando em uma performance perene e com bons resultados.
1 – Nada de spam
Enviar conteúdos genéricos, em grande quantidade, sem autorização prévia é quase sinônimo de não pensar no seu público. Quantidade não é qualidade, portanto evite essa prática para preservar a imagem e reputação do seu negócio.
Estude quais são as demandas dos seus possíveis clientes e crie conteúdos de qualidade ao utilizar o e-mail marketing como estratégia.
2 – Honestidade
Já comprou um produto esperando que ele realizasse determinadas funções e ao testar percebeu que não era bem aquilo que você estava pensando? É frustrante, né?
Por isso, sempre seja honesto com seus clientes em potencial, não faça propaganda enganosa. Manter a sinceridade te dará mais chances de fidelização.
3- Respeite a vontade do cliente e os horários comerciais
Receber mensagens de trabalho em momentos de lazer e descanso é um tanto quanto incomodo, por isso evite contatar o seu cliente fora do horário comercial.
Isso pode passar uma sensação de inconveniência. Além disso, antes de realizar uma ligação, por exemplo, consulte a disponibilidade e tenha a autorização da pessoa.
No nosso canal do Youtube e na Área de Membros você confere outras dicas boas práticas no digital necessárias para um Afiliado Algar Telecom.
Barry Grafe
Hi there Loretta,I’ve not heard that much about Keyword Canine but it sounds like a bit of a pain – hate it when software bugs out like that ( especially when you are halfway through something! ). Good luck with Jaaxy – you won’t be disappointed 🙂