Você costuma demorar para responder os seus clientes? Se sim, está na hora de mudar esse hábito.
Segundo uma pesquisa publicada pela HubSpot, apenas 37% das empresas respondem seus leads em menos de uma hora e a média de tempo demorada para o contato é 72h. Se identificou?
Ao longo desse conteúdo vamos te ajudar a perceber o porquê disso ser um problema.
LRT: o que é?
LRT significa Lead Response Time, em português, tempo de resposta para Lead. Ele diz respeito ao período desde a entrada da informação (chegada do lead ) até a resposta do vendedor.
Agora que você entendeu o conceito, deixa a gente te contar:
A influência do LRT nas vendas
Sabe quando você chega a um restaurante com fome e o garçom demora a chegar? Ou quando você vai a uma loja procurando algo e não é atendido? Nesses casos, o atendimento lento te faz desistir da compra. Bom, o mundo online não é diferente. Confira os gráficos a seguir:

(Response time form creation – Fonte: http://www.leadresponsemanagement.org/lrm_study )
Nesse, vemos que a chance de qualificar um lead nos cinco primeiros minutos é consideravelmente maior do que nos primeiros 30 minutos e que, ao se aproximar dos 90 minutos, a chance é quase zero.
Como melhorar o LRT
Podemos perceber que a resposta ao lead influencia muito a venda. Por isso, é necessário criar alternativas para um atendimento mais rápido e eficiente, uma estratégia é o Omnichannel, que prevê maior agilidade e eficácia através de múltiplos canais.
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