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A importância do LRT para as suas vendas

Você costuma demorar para responder os seus clientes? Se sim, está na hora de mudar esse hábito.


Segundo uma pesquisa publicada pela HubSpot, apenas 37% das empresas respondem seus leads em menos de uma hora e a média de tempo demorada para o contato é 72h. Se identificou?


Ao longo desse conteúdo vamos te ajudar a perceber o porquê disso ser um problema.


LRT: o que é?

 

LRT significa Lead Response Time, em português, tempo de resposta para Lead. Ele diz respeito ao período desde a entrada da informação (chegada do lead ) até a resposta do vendedor.


Agora que você entendeu o conceito, deixa a gente te contar:


A influência do LRT nas vendas

 

Sabe quando você chega a um restaurante com fome e o garçom demora a chegar? Ou quando você vai a uma loja procurando algo e não é atendido? Nesses casos, o atendimento lento te faz desistir da compra. Bom, o mundo online não é diferente. Confira os gráficos a seguir:

(Response time form creation – Fonte: http://www.leadresponsemanagement.org/lrm_study )


Nesse, vemos que a chance de qualificar um lead nos cinco primeiros minutos é consideravelmente maior do que nos primeiros 30 minutos e que, ao se aproximar dos 90 minutos, a chance é quase zero.


Como melhorar o LRT


Podemos perceber que a resposta ao lead influencia muito a venda. Por isso, é necessário criar alternativas para um atendimento mais rápido e eficiente, uma estratégia é o Omnichannel, que prevê maior agilidade e eficácia através de múltiplos canais.



Amanda Kristiny
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