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O que é lead e como isso pode te ajudar

Em conteúdos sobre marketing digital e vendas online vemos muito a palavra ‘lead’. Mas afinal, o que é isso?


A definição de lead

 

Lead é um consumidor em potencial. Isso é, uma pessoa que ficou interessado em seus serviços ou produtos, mas ainda não é um comprador. Um grande desafio do mercado digital é conseguir essa conversão, a fim de realizar vendas.


Como converter Leads?

 

Em seus conteúdos nas redes sociais, use Call to Action. Isso é, direcione o seu público a realizar uma ação: comentar na sua página, fazer um cadastro ou clicar em um link.


Não deixe que o se lead te perca de vista – quanto mais presente a sua marca se demonstrar na vida dele maior a chance de conversão. Por isso, o convide para curtir as suas redes sociais, trabalhe com newsletter e e-mail marketings.


Mas, com cuidado, para não criar a sensação de spam. É importante ser lembrado, porém sem que a pessoa sinta que está recebendo um excesso de informação e acabe se cansando da sua marca.


Escolha o CTA com cuidado

 

Na hora que você for definir o CTA, chamada para ação, em português, pense em qual etapa da jornada do consumidor o seu lead está. Por exemplo, se ele está buscando informações sobre um tema específico, você pode direcioná-lo para fazer o download de um e-book, por meio de um cadastro.


Mas, se ele já está em uma fase de considerar comprar o seu produto, é interessante colocar um link para o seu e-commerce, por exemplo.


Para aprender mais sobre lead, se atente sempre ao tempo de resposta ao lead, o LRT, Lead Response Time, em inglês. Confira aqui esse post que preparamos sobre o assunto para saber mais. 

Amanda Kristiny
1 Comment
  • Posted at 3:40 pm, abril 19, 2021

    Excelente matéria
    Blogdenoticiasdodia.blogspot.com.br

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