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Primeiros passos para começar a empreender

Para começar a empreender é necessário ter em mente alguns pontos importantes para iniciar sua jornada, como: fazer um planejamento, colocar suas ideias em teste e, principalmente, não ter medo de errar. Por esta razão separamos algumas dicas para te ajudar.

 

Entender com quem e como se relacionar

 

Quem são seus consumidores em potencial, quais são as dores do seu cliente? Parte de impulsionar as vendas é entender como seu produto ou serviço irá sanar a dor do seu público-alvo.

 

Os clientes não compram apenas produtos ou serviços, hoje em dia, mas sim soluções e atendimento. Por isso, a forma como você vende a sua ideia faz toda a diferença.

 

Saiba a mensagem que você quer passar

 

Para que seus consumidores em potencial se identifiquem com seu empreendimento e vejam como o seu produto pode ajudá-los, é preciso focar na mensagem.

 

No planejamento de comunicação, você irá definir quais são os meios que irá utilizar: redes sociais, blog, telefone, e-mail, entre outros. Cada um tem suas particularidades, mas, em todos, uma coisa não muda: a importância de criar um conteúdo que promova a identificação e desperte os sentimentos da sua persona.

 

Sua mensagem deve ser clara e acessível ao seu público para que possa ser efetiva. Entenda como falar e abordar os clientes, maneiras mais receptivas e acolhedoras farão com que você seja um vendedor diferenciado.

 

Agregue valor ao seu negócio e veja o resultado

 

Assim como dito acima, hoje os consumidores vão além de comprar produtos e serviços e passam a se importar com a experiência que é proporcionada a eles.

 

Agora é o momento de se perguntar, qual o diferencial do seu empreendimento? O que você pode fazer para que o cliente opte pela sua empresa e não a concorrente?

 

Certamente, o preço influencia, mas não é somente isso. Existem inúmeras formas de agregar valor a um produto ou serviço. Por exemplo, por meio de um bom atendimento, rapidez na resposta, eficiência nas informações, construção de relacionamento, proatividade e domínio sobre o assunto com o qual você trabalha.

 

Imagine que você vá a duas lojas em busca de um produto. Na primeira loja, o vendedor o recebe com paciência e atenção, escuta suas necessidades e tira todas suas dúvidas .

 

Na segunda loja, o vendedor demora, não demonstra interesse e não tem conhecimento sobre o produto. Qual local seria sua escolha? E qual deles ficaria em sua memória para efetuar uma compra futura? A diferença é clara e em todo empreendimento isso deve ser considerado.

 

Não espere condições ideais para começar

 

As dicas que separamos são estratégias básicas para começar a tirar a sua vontade de empreender do papel e pensar em formas de definir o seu produto e como conversar com seu público.

 

Não espere pelo momento perfeito para dar o primeiro passo, se planeje, mas tenha em mente que errar faz parte do crescimento. Aos poucos, você irá entender o melhor formato e ações para seu negócio, a busca por melhorias deve ser constante.

Amanda Kristiny
2 Comments
  • Diego Stamm
    Responder
    Posted at 11:06 am, maio 27, 2021

    Ótimo artigo Bruna, parabéns e continue nos incentivando!

  • Bruna
    Responder
    Posted at 3:19 pm, junho 7, 2021

    Conte conosco Diego! #VamosJuntos! 🙂

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