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Venda mais com posts no Instagram

Nos dias atuais, a presença digital das empresas se torna cada vez mais essencial, tanto para venda quanto para o relacionamento com o público. Utilizando dos recursos que as plataformas de mídias sociais proporcionam, chegar até o cliente, comunicar-se e efetuar vendas tem sido mais comum e muitas vezes mais fácil que os métodos antigos de venda.


O Instagram é uma rede social que se tornou indispensável para o relacionamento com os clientes e a efetivação das venda. Inclusive, é uma plataforma que possui até mesmo a aba “Shopping”, na qual aparecem os produtos vendidos por empresas que estão lá. O ideal é que o seu perfil no Instagram seja Comercial, assim você poderá utilizar de ferramentas que auxiliam no monitoramento do desempenho, como visualizar quais horários os conteúdos têm melhor performance e acompanhar o perfil do público da sua conta.


A realização de vendas a partir de posts no Instagram
 

É possível e muito comum que as lojas tenham um grande aumento de vendas e relacionamento ao trabalhar sua imagem no Instagram. Existem alguns pontos que podem ajudar o desempenho das publicações, como:

  • Saiba para quem está escrevendo para entender como escrever.
    Ter conhecimento de quem é o seu público e como se relacionar com ele vai ajudar você a produzir o conteúdo que mais se adequa ao que eles consomem.
  • Fique atento nas legendas dos posts.
    A primeira frase sempre deve conter informações que chamem a atenção e incentivem à leitura. Não faça textos grandes e sempre revise o que escreveu.
  • Não coloque na legenda ou na imagem a venda direta do seu produto.
    Aborde as dores e necessidades do cliente, crie uma história e então mostre que o seu produto pode ser a solução.
  • Produza conteúdos relevantes e necessários para o seu público, com legendas sucintas porém interessantes.


Produção visual do conteúdo
 

Para produzir suas imagens, como uma pequena e média empresa, não é sempre possível contratar pessoas para fazer tudo, portanto, se é você mesmo quem for fazer suas artes gráficas, utilize de ferramentas simples como o Canva. Para ter imagens, verifique a qualidade e faça uso de bancos gratuitos como Unsplash, Freepik e Stockvault, mas também use imagens próprias da sua empresa.


Seja você ou um designer que fará suas artes gráficas, é importante ter o senso crítico da qualidade dos posts porque isso impactará diretamente no desempenho do seu conteúdo. Assim, não utilize imagens com muito texto nela e não repita a informação da imagem na legenda, isso pode fazer o usuário perder o interesse.


Como isso impactará no seu negócio?
 

Todo o esforço feito para a produção e promoção da sua empresa no Instagram será válido, visto que você poderá estabelecer muitas relações e até mesmo efetuar vendas pela plataforma. É sempre importante se lembrar que o relacionamento com o seu público é o que vai gerar o engajamento do seu perfil, portanto, busque responder comentários e mensagens que receber.


Monitore seus resultados e faça testes do que poderá funcionar melhor no seu perfil, assim, você vai perceber melhor os possíveis impactos e resultados porque terá em números, por exemplo. quantas pessoas chegaram até você através do Instagram.

Amanda Kristiny
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