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Como conhecer os seus clientes e direcionar suas ações estratégicas com Wi-Fi grátis

Voiced by Amazon Polly

Disponibilizar Wi-Fi grátis nos estabelecimentos comerciais é uma prática que deixou de ser apenas um diferencial para as empresas. E saiba que não são apenas os clientes que se beneficiam dela.

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Ao liberar a conexão para os consumidores, você tem a oportunidade de coletar dados importantes para a promoção do negócio.

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Continue lendo para entender como a conexão gratuita podem colaborar com a suas estratégias de marketing!

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Wi-Fi grátis: o que é e como funciona?

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Assim que chegam em locais como lojas, supermercados, restaurantes e hotéis, muitos clientes utilizam o acesso ao Wi-Fi grátis. Afinal, hoje as pessoas precisam da internet para quase tudo.

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Para se conectar, geralmente eles precisam fazer um cadastro, responder a um formulário, dar check-in no Facebook, entrar em outras redes sociais ou são direcionados para um anúncio customizado.

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Além de garantir a segurança da conexão, isso tudo permite que a empresa colete dados importantes sobre os consumidores, como nome, data de nascimento, e-mail, entre outras.

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Quando o acesso é feito por meio das redes sociais, é possível até mesmo verificar as curtidas dos usuários, lista de amigos e localização.

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Portanto, não se trata apenas de oferecer uma facilidade para conquistar o cliente. O Wi-Fi grátis deve ser visto como um recurso valioso para o direcionamento de ações estratégicas do negócio.

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Quais são as principais vantagens do Wi-Fi grátis?

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Veja como o acesso gratuito à internet pode ajudar sua empresa a desenvolver ações de marketing mais efetivas:

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1. Informações profundas sobre o público

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Pela necessidade de se registrar para acessar o Wi-Fi do estabelecimento, os usuários fornecem dados relevantes para o negócio.

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Dessa forma, é possível expandir o banco de dados e conhecer melhor tanto os clientes atuais quanto os potenciais que entram na empresa.

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Com base nas informações sobre as visitas, você ainda pode oferecer promoções direcionadas para os clientes que frequentam a loja apenas em dias úteis ou aos finais de semana, por exemplo.

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2. Maior tempo de visita

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Aumentar o tempo que os consumidores gastam no estabelecimento é outra vantagem do Wi-Fi gratuito.

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Isso porque você pode oferecer orientações sobre os produtos e serviços e até mesmo direcioná-los para setores estratégicos. Ao permanecer por mais tempo na loja, os gastos dos clientes tendem a aumentar.

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3. Inserção nas redes sociais

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Como a gente comentou aqui, uma prática comum é a conexão direta com algumas das redes sociais mais usadas pelos consumidores. Por meio delas, você consegue obter insights valiosos para as estratégias de marketing.

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Além disso, a visibilidade do negócio também aumenta, já que os clientes passam a seguir, curtir e interagir com o perfil da empresa.

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4. Direcionamento de campanhas

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A partir dos dados fornecidos, você pode customizar as suas campanhas de marketing para obter resultados cada vez melhores.

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Essas informações são úteis para ações de envio de SMS, e-mail marketingpromoções, divulgação de eventos, lançamento de novos produtos, etc.

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Conforme a empresa cria um histórico de compras dos clientes, fica fácil enviar ofertas personalizadas com base nos hábitos de consumo.

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5. Segmentação de anúncios

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Assim como outras ações de marketing, os anúncios também podem ser segmentados a partir das informações coletadas por meio do Wi-Fi grátis.

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É algo importante, já que muitos consumidores podem se sentir incomodados ao receber anúncios que não são do seu interesse.

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A segmentação de anúncios permite, por exemplo, oferecer um desconto especial para um produto que foi consultado pelo cliente antes. Isso aumenta as chances de o cliente efetivar a compra ou voltar à loja em outras ocasiões.

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6. Fortalecimento do relacionamento

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Estreitar os laços com os clientes é uma vantagem diretamente associada às anteriores e que gera resultados a longo prazo.

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Isso porque o Wi-Fi grátis cria mais oportunidades de interação com os consumidores, aproximando-os cada vez mais da empresa. Ainda, aumenta as chances de fidelização, um dos grandes objetivos do marketing.

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Wi-Fi grátis com a cara da sua empresa!

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Além de entender como a internet ajuda a gerar ainda mais lucro para o negócio, você precisa investir nas soluções certas para atingir seus objetivos com eficiência.

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Mais do que garantir uma boa conexão, o Smart Connect oferece suporte especializado 24×7 para manter o sistema funcionando com alta disponibilidade e confiabilidade.

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Ao mesmo tempo em que dá acesso a dados profundos dos usuários, permite que você e sua equipe foquem em outras demandas da empresa, gerando novas oportunidades e aumentando a lucratividade do negócio.

Geovana
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