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Copywriting: Qual a importância na venda?

Voiced by Amazon Polly

Copywriting é uma estratégia para produção de textos persuasivos com objetivo de gerar conversões ou vendas. Hoje essa estratégia pode ser utilizada em todos os lugares em que é preciso influenciar por meio de texto. Seja email, anúncios, catálogos e sites, tudo tem copy. 

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Nas vendas o copy tem uma importância ainda maior, visto que em alguns casos o único contato que o cliente tem com o vendedor são sites e emails. Por isso é necessário conhecer bem essa arte e todos os gatilhos mentais que ela deve carregar. 

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Principais técnicas de Copy

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  • Conheça seu público-alvo

Você precisa saber com quem está conversando para conseguir criar uma sintonia com o seu público. 

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Para facilitar essa atividade, crie uma persona e pense em como aquele potencial cliente gostaria de ser tratado e quais assuntos são mais interessantes. Se aproxime.

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  • Crie uma conexão com o seu leitor

Para estabelecer uma relação de confiança com o seu potencial cliente é necessário criar uma conexão com ele. 

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Por isso liste as estratégias que devem ser adotadas para que o leitor sinta que aquele conteúdo foi escrito para ele. 

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  • Storytelling é sempre bem vindo

Para atrair seu público uma das alternativas é contando uma história interessante e convincente, de modo que o leitor sinta novamente uma conexão com a solução que está oferecendo. 

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Mas não exagere na comunicação e detalhes, afinal você está contando uma história e não escrevendo um livro literário!

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Gatilhos mentais mais eficazes no copywriting

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Você não precisa colocar todos no seu texto, mas para melhorar seus resultados, é preciso ter pelo menos um deles, presente.

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1. Urgência

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É comum as pessoas deixarem algumas decisões para serem tomadas depois, a não ser que elas sejam urgentes. E é esse sentimento que você tem que buscar ao escrever um texto com esse gatilho. 

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Para isso, você pode usar termos como “agora” e “hoje mesmo”. 

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2. Aprovação Social

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Nós estamos na época dos influencers, que tem esse apelido propositalmente! Nós somos muito suscetíveis a sermos influenciados por outras pessoas que gostamos e estão aprovando aquele produto. Por isso ficamos cada vez mais tentados a consumir e tentar fazer o mesmo. 

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Uma boa estratégia é usar depoimentos e comentários de quem já comprou. 

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3. Escassez

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Temos uma terrível inclinação para valorizar aquilo que perdemos ou estamos prestes a perder. Visando explorar esse instinto, a escassez também pode ser colocada em prática no texto. 

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4. Exclusividade

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Hoje nós encontramos tudo o que precisamos na internet, e na maioria das vezes achamos muitos conteúdos que são mais do mesmo. Para se destacar, seus textos precisam demonstrar exclusividade, como se somente ali você fosse encontrar aquele conteúdo que está precisando. 

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Para isso, você também pode apostar nos títulos bem diferentes e chamativos. 

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Agora você entende o porque o copywriting pode ser seu principal aliado no momento de aumentar suas vendas? 

Geovana
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