fbpx

Ferramentas online que contribuem com a produtividade no home office

Voiced by Amazon Polly

Apesar de o modelo de trabalho remoto não ser uma novidade para microempreendedores, ele de fato ganhou força desde o início da pandemia e com isso muitos profissionais que nunca haviam se imaginado trabalhando de casa foram obrigados a se adaptarem.

⠀⠀⠀⠀⠀
Se para alguns, o home office é a opção perfeita, possibilitando a otimização do tempo entre as atividades profissionais e as demandas domésticas, para muitos a adaptação não foi fácil.

⠀⠀⠀⠀⠀

A boa notícia são novas ferramentas que podem ajudar na produtividade foram criadas, pensando nesse tipo de profissional que encontra desafios na gestão do tempo e dos projetos.
São muitas opções de ferramentas online que atendem às mais variadas necessidades para todos os nichos de mercado, porém hoje o foco será nas mais populares e seus principais recursos.

⠀⠀⠀⠀⠀

Ferramentas de Comunicação

⠀⠀⠀⠀⠀

De todas as mudanças impostas nos últimos dois anos a comunicação no meio corporativo foi, provavelmente, a mais impactada. Mas entre desafiadoras experiências e uso de ferramentas, colaboradores evoluíram tanto quanto os softwares. 

⠀⠀⠀⠀⠀
Teams é uma ótima alternativa para aliar reuniões online, comunicação entre equipe e gestão de relacionamento. O software reúne chat, ligações de áudios e vídeo. O ambiente online pode ser totalmente adaptado à realidade da empresa.

⠀⠀⠀⠀⠀
Na plataforma também é possível fazer o compartilhamento de arquivos e gravar videoconferências, isso tudo em um ambiente totalmente seguro.

⠀⠀⠀⠀⠀

Organização e gestão de projetos

⠀⠀⠀⠀⠀

Essas ferramentas ou plataformas são as meninas dos olhos dos gestores, pois elas permitem o acompanhamento e monitoramento do fluxo de trabalho de cada profissional e equipe envolvidos em determinados projetos. Assim é possível mensurar a produtividade individual e coletiva.

⠀⠀⠀⠀⠀

Outro ponto forte é a organização, pois muitas vezes o profissional ser perde em suas atividades por não saber por onde começar, de onde parou ou como ingressar em uma atividade que outro colega havia iniciado.

⠀⠀⠀⠀⠀
As ferramentas de organização e gestão no próprio Teams são eficientes para deixar todos dentro de uma equipe alinhados e facilita a distribuição de tarefas e o monitoramento por parte dos gestores. Além dessas, o Excel, Access, OneDrive, Sharepoint e Exchange também oferecem excelente suporte e podem ser utilizados de acordo com a natureza do projeto, financeira, administrativa, pedagógico, etc.

⠀⠀⠀⠀⠀
O Teams é uma das ferramentas que podem facilitar e muito a rotina de profissionais que tiverem que se adequar ao home office e daqueles que já estavam adaptados também.

⠀⠀⠀⠀⠀
Quando associados a ferramentas que já fazem parte do dia a dia como o Office, especialmente o Office 365 que pode ser utilizado online, o ganho para empresas empreendedores individuais são incalculáveis. Ganha-se na produtividade, na organização e na segurança. Basta se informar sobre o que há disponível no mercado e como isso pode contribuir para o seu trabalho.

Geovana
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website