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Como montar uma loja online gastando pouco

Voiced by Amazon Polly

Para uma pequena ou média empresa, é importante levar em conta o orçamento disponível para todo tipo de projeto que você fizer. Porém, existem ferramentas que são importantes e indispensáveis para o negócio nos dias atuais, a loja online é uma delas.

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O site, a loja online ou até mesmo o perfil nas redes sociais é a vitrine do seu empreendimento para seus clientes e até mesmo investidores. É com base no que está informado lá que o interesse por seu serviço ou produto vai surgir. Portanto, é importante que esteja visivelmente bem apresentado e explicativo.

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Quais são os pontos mais importantes para montar a loja online?

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Para você mesmo montar ou contratar serviços para compor sua loja online tenha em mente que algumas ferramentas são necessárias, como por exemplo:

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A montagem do site: Pode ser feita através de sites que já possuem templates prontos para você utilizar, são explicativos e auxiliam na confecção de um site simples focado no seu produto.

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Exemplos de plataformas que realizam este serviço: WordPress, Wix e Shopify.

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A plataforma de e-commerce: para realizar vendas e monitorar toda a venda online da sua loja, é necessário contratar uma plataforma de e-commerce. Esta ferramenta está presente em todo tipo de loja online, sejam elas pequenas, médias ou grandes empresas, pois auxiliam expressivamente no gerenciamento das vendas.

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Exemplos de plataformas que realizam este serviço: Nuvemshop, Wix e Magento.

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Sistemas de pagamento: a segurança e a facilidade presentes em um sistema de pagamento confiável no seu negócio será essencial para tornar mais prático os processos de venda online. A plataforma vai garantir que seus pagamentos sejam antifraude e proporcionar uma gestão financeira mais fácil.

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Exemplos de plataformas que realizam este serviço: Paypal, PagSeguro e Mercado Pago.

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O orçamento não cabe no momento, tem outra alternativa?

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Se temporariamente não é viável para seu negócio investir diretamente em todas as plataformas e ferramentas necessárias para construir sua loja online, uma outra alternativa é investir muita atenção nas redes sociais, pois também resultarão em retornos de vendas.

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O WhatsApp Business permite que a conta seja comercial, agregando algumas ferramentas como mensagens automáticas e espaço para catálogos no chat para os clientes. O aplicativo pode ser um aliado para realizar vendas, pois seu negócio terá a imagem profissional dentro do app de conversas.

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A vitrine de todos os produtos pode ser o Instagram. Lá, é possível colocar links na bio como o Linktree, que te permite anexar mais de um link ao mesmo tempo para o acesso dos clientes. Também, no Instagram é possível fixar nos destaques algumas informações sobre seu negócio, como um catálogo, horário de funcionamento e detalhes de vendas.

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Geovana
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